Vídeo mostra luminosidade estranha no Pico do Jabre

Um grupo de turistas flagrou uma luminosidade forte e estranha em três pedras no Pico do Jabre, em Matureia, na Região Metropolitana de Partos, na tarde desta sexta-feira (24). O secretário municipal do Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley, acompanhava a visita dos turistas.

“Pois é. Vim aqui com o amigo Gustavo subir o Pico Jabre e deparamos com uma coisa bem estranha: uma luminosidade forte que não existe, né. Apareceu do nada, depois apareceu outra. E quando ele apontou, apagou. Aí depois ascendeu outra noutro ponto. Uma coisa bem curiosa”, disse o turista Vinício Lustosa.

O vídeo feito por um dos turistas mostra a luminosidade forte que chamou a atenção de todos pelo fato da repetição da claridade em plena luz do dia.

Localizado dentro de um parque estadual, o Jabre é o mais elevado da Paraíba: são 1.197 metros. Toda a área é cercada por extensa vegetação, animais e pássaros. A prefeitura municipal de Matureia tem investindo neste roteiro, já que ao subir até o topo o turista tem uma visão panorâmica de até 130 km de extensão, sendo possível vislumbrar áreas dos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Veja vídeo:

Folha Patoense – [email protected]

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Nordeste

Rolar para cima