Secretaria de Saúde de Mossoró monitora três pacientes com suspeita de Coronavírus

Nota:

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró informa que notificou três casos suspeitos do novo coronavirus (Covid-19) na cidade, seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde. Ainda não é possível afirmar que se trata de casos confirmados do novo coronavírus, uma vez que precisa haver toda uma investigação e realização de exames para confirmar ou descartar os casos.

Os três pacientes, um homem, uma mulher e um adolescente, estiveram recentemente na Itália. Ao voltarem para Mossoró procuraram uma rede privada hospitalar, por uma medida de segurança, por apresentarem febre e tosse. O hospital privado comunicou à Vigilância em Saúde sobre a entrada dos pacientes na tarde do sábado (07/03), logo após chegarem ao hospital.

Imediatamente a Vigilância em Saúde seguiu todo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde e, para agilizar o processo, colheu o sangue dos pacientes e encaminhou para laboratório em Natal. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) já foi comunicada e está acompanhando a situação.

A Secretaria Municipal de Saúde volta a reforçar que é preciso manter a calma e que não há motivo para pânico. Também esclarece que não há indícios que o vírus esteja circulando em Mossoró.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Notas

Rolar para cima