Francisco do PT apela ao Dnocs para agir com celeridade em obras no Seridó

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (4), o deputado Francisco do PT fez um apelo ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) para que atue a fim de obter os recursos para obras hídricas importantes. O parlamentar citou especificamente as obras da Barragem de Oiticica e os reparos da Passagem das Traíras, ambas no Seridó.

“No caso da Barragem de Oiticica, essa obra extremamente importante, não se limita apenas à questão das obras físicas na construção da barragem. O Dnocs está fazendo questionamentos que vêm provocando insatisfação e apreensão por parte das pessoas do movimento dos atingidos pela Barragem”, citou o deputado.

Com relação à Passagem das Traíras, o parlamentar citou a necessidade de reforma, visto que sua estrutura está comprometida, o que foi comprovado em inspeção feita por empresa contratada pelo governo estadual.

“É preciso que o Dnocs solicite recursos para fazer o repasse à empresa que está fazendo as obras e que o órgão atue para conseguir o repasse, a fim de que essas obras não sejam prejudicadas. Precisamos muito de ambas, que Oiticica seja concluída e que a Passagem das Traíras seja reformada, pois ambas têm grande importância para o povo seridoense. Há um conjunto de pessoas envolvidas e o que estou propondo é uma atenção especial para que essas duas obras não sejam paralisadas”, afirmou.

“Precisamos dar as mãos de forma conjunta, o governo do nosso Estado tem feito todos os esforços, inclusive com a contrapartida necessária, para que a barragem possa ter sua continuidade”, defendeu.

Em aparte, o deputado Nelter Queiroz (MDB) afirmou que Oiticica foi também uma luta do então presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que fez solicitação à então presidente Dilma Roussef (PT). Nelter também destacou a necessidade de retomada da estrada de Jucurutu à Serra de João do Vale.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Notícias

Rolar para cima