Francisco do PT aposta em debate qualificado em torno da Reforma da Previdência

O deputado estadual Francisco do PT manifestou-se pela primeira vez sobre as críticas à ausência da governadora Fátima Bezerra (PT) na sessão de abertura do ano legislativo. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o Líder do PT na Casa afirmou que as críticas seriam feitas “de qualquer forma” e destacou o debate em torno do texto da Reforma da Previdência, que já vem sendo promovido com os servidores, e a complexidade do tema.

“Sei que a governadora jamais se arrependeu de nenhuma postura que tenha defendido. Nunca ouvi a governadora dizer que não ia mexer na Previdência. O que eu ouvia era ela dizer que era um tema complexo, mas que o debate seria feito ouvindo os servidores do RN. E até agora já são sete reuniões da governadora com o Fórum [dos servidores] para debater esse tema”, afirmou.

O parlamentar garantiu sua participação no debate na Casa e espera que ele seja salutar. “Digo, como líder do PT aqui na Casa, que não me furtarei a esse debate, que espero que ocorra da forma mais respeitosa e de qualificada. Está tendo muita desinformação nesse processo e é preciso que a gente busque a capacidade de mediar, discutir”, enfatizou.

Inauguração
Antes, Francisco do PT registrou visita a Currais Novos ao lado da governadora para entrega de duas escolas, Ester Galvão e Tristão de Barros, que passaram por ampla reforma. “Acompanhei a governadora Fátima na entrega de duas importantes escolas que foram reformadas. Na ocasião, a governadora fez questão de externar o papel do presidente Ezequiel Ferreira para que essas duas escolas tivessem sido reformadas”, disse.

Outra ação destacada pelo deputado foi a implantação da empresa Cascar Brasil Mineração que vai retomar a mineração de ouro em Currais Novos. “A perspectiva é a geração de 400 empregos diretos, movimentando a economia do município e região, tendo em vista que a atividade mineral é uma das principais atividades econômicas da região Seridó”, destacou.

Por fim, Francisco do PT destacou a convocação que está acontecendo dos provados no concurso público de 2015 da Educação. De acordo com ele, 600 novos professores serão convocados nos próximos dias.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Notícias

Rolar para cima