Francisco do PT comenta episódio com Cid Gomes e diz que o momento é de sensatez

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (20), o deputado Francisco do PT disse que o Brasil passa por um momento difícil e conturbado, onde é preciso equilíbrio e sensatez. O parlamentar citou o episódio ocorrido em Sobral (CE), onde o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado durante manifestação dos policiais militares.

“Acho que é preciso ter muito equilíbrio para momentos de dificuldade e de mediar essas situações, caso contrário estaremos apenas alimentando o desespero e a intolerância. O Brasil passa por um momento muito difícil e conturbado, não estou aqui para dizer que a atitude de Cid Gomes foi correta. Acho que ele foi insensato, inconsequente ao se comportar da forma como se comportou”, afirmou o deputado.

Francisco fez um apelo para que as demais lideranças tenham cuidado para não incendiar o que já está incendiado no Brasil. O parlamentar afirmou que o que aconteceu no Ceará não pode ser descontextualizado do que vem acontecendo no restante do País. E que acredita ser um tensionamento que vem ocorrendo também pela postura do presidente da República: “Ele não desce do palanque e incentiva comportamentos de acirramento nas disputas. Se o próprio presidente se comporta assim, como o cidadão vai fazer a leitura desse momento?”, questionou Francisco.

O deputado afirmou que o País está num momento ruim e perigoso, de intolerância e desrespeito às liberdades, sendo governado por uma pessoa sem equilíbrio, que desrespeita as mulheres e minorias e que o equilíbrio é atributo necessário a um governante. Ele ressaltou que no RN, ao contrário, a governadora Fátima Bezerra (PT) tem tido uma postura elogiável em relação a várias reivindicações dos policiais, como o pagamento de diárias operacionais, as promoções e o plano de cargos.

Outro ponto abordado pelo parlamentar foi o crescimento da miséria absoluta no País, com mais de 13 milhões de brasileiros nessa situação agravada pelos cortes nos programas assistenciais.

Em aparte, a deputada Isolda Dantas (PT) também criticou o aumento da pobreza. “Voltamos para o mapa da fome, vamos chegar a um altíssimo nível de dengue no Brasil e isso já tinha sido controlado, mas tem tudo a ver com a redução das políticas sociais que estamos vivendo no Brasil”, disse a deputada.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Notícias

Rolar para cima