Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT se reuniu na tarde desta quarta-feira (11), com a direção geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE/RN), juntamente com o deputado Hermano Morais (PSB) e a deputada Eudiane Macêdo (REPUBLICANOS), que também integram a comissão.
O objetivo da conversa foi buscar meios para promover o diálogo da categoria de educadores, com o Governo do Estado e chegar a um acordo que leve ao fim da greve, iniciada no último dia 04 de março, por não aceitarem a proposta inicial apresentada para a correção do piso salarial 2020.
“Nosso objetivo é saber quais são os pontos que estão dificultando a negociação e, ao mesmo tempo, propor uma reunião junto ao Governo do Estado, na perspectiva de buscarmos uma nova alternativa que possa contemplar o desejo justo e legítimo da categoria, de ter o seu piso, pago”, afirmou o presidente da comissão, deputado Francisco do PT.
A coordenadora do SINTE, Fátima Cardoso, destacou o emprenho da comissão na intermediação do debate. “Nós queremos agradecer o emprenho de vocês nesse tema, o que demonstra o reconhecimento da importância de nossa categoria”, disse a sindicalista, acompanhada do também coordenador geral do sindicato, José Teixeira.
A próxima reunião está planejada para acontecer na terça-feira (17), na Casa Civil, para onde deverão ser convidados também, representantes das secretarias de Educação, de Administração e de Planejamento.