Ipern empossa membros dos Conselhos Previdenciários

Os membros dos Conselhos Previdenciário e Fiscal da Previdência Estadual foram empossados nesta sexta-feira, dia 07 de março, para o biênio de 2020/2022 pelo presidente do Ipern, Nereu Linhares, que fez uma breve explanação sobre a importância desses conselhos na atuação do Instituto de Previdência. Falou da sua experiência quando integrou o primeiro Conselho Previdenciário instalado no Estado, como representante dos servidores ativos e foi designado pelos demais membros para presidir o conselho por dois biênios seguidos.

O presidente do Ipern também explicou sobre as competências dos Conselhos, tanto o Previdenciário quanto o Conselho Fiscal, no acompanhamento das aplicações dos recursos da previdência, nos estudos das avaliações atuariais e na elaboração de novas legislações previdenciárias.

A Chefe de Gabinete do Ipern, Linaura Freire, que também já foi integrante do Conselho Previdenciário, participou da cerimônia de posse e deu as boas-vindas aos novos conselheiros, se colocando a disposição para colaborar nos trabalhos e ações dos novos conselhos.

Os integrantes dos conselhos são representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, de Servidores Ativos, Aposentados, Pensionistas e dos Militares da Ativa e da Reserva Remunerada.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Sobre Notícias

Rolar para cima