No 8 de março, governadora caminha com mulheres

A governadora Fátima Bezerra participou na manhã deste domingo, 8 de março, da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), uma organização de abrangência em diversos países, que lançou em Natal sua 5ª Ação Internacional, evento realizado em âmbito nacional. 

Atualmente única mulher governante de um estado brasileiro, Fátima se solidarizou com o movimento e destacou sua importância, na data que se celebra o Dia Internacional de Luta das Mulheres. “Tenho imenso orgulho de ver as mulheres nas ruas, irmanadas na defesa por um mundo livre da opressão.  Tenho muito orgulho de estar aqui, especialmente neste momento no qual precisamos resistir, lutar por liberdade, justiça e democracia.  Viva as mulheres, viva a luta das mulheres do Rio Grande do Norte e do Brasil”, disse em seu discurso.

O evento contou com centenas de mulheres e homens ligados a movimentos populares do campo e da cidade, organizações sindicais e partidárias e coletivos feministas que caminharam da Praça das Flores, em Petrópolis, até a Praia do Meio, em uma manifestação contra a retirada de direitos femininos, o machismo e o patriarcado, e em defesa de um país livre, democrático, feminista e popular.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Notícias

Rolar para cima