Por: Leonardo Sakamoto – O tarifaço de Donald Trump mexeu com os personagens não apenas da disputa ao Palácio do Planalto, em 2026, mas também os que sonham com o Palácio dos Bandeirantes. As declarações do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, alinhadas a Donald Trump e Tarcísio de Freitas, fazem parte de sua caminhada para tentar chegar ao governo de São Paulo.
“O que eu sinto como democrata é que ele [Jair] deveria disputar a eleição, para a população definir. Me parece que tirar alguém do cenário eleitoral, onde população vai ter o seu direito pleno da democracia, que é a escolha, me parece que não é o melhor caminho”, disse Nunes à Globonews.
Nunes não morre de amores pelo ex-presidente, que só embarcou de vez na sua canoa quando Pablo Marçal, o preferido do bolsonarismo-raiz, não foi para o segundo turno no ano passado. É grato a Tarcísio, que não o abandonou desde o começo. Defende Bolsonaro elegível como bandeira apenas, para ganhar pontos com os seguidores e aliados de Jair, mas ele não acredita nesse milagre.
A declaração do prefeito é uma crítica ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tornou o ex-presidente duplamente inelegível, e ao Supremo Tribunal Federal (STF), que caminha para condenar Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado ainda este ano e afastá-lo das urnas por décadas.


