Na noite deste domingo, dia 05, o avião de passageiros da Empresa Azul Conect, que realiza voos diários de Recife para Patos e vice-versa, teve que cancelar o pouso no Aeroporto Regional Brigadeiro Firmino Ayres após enfrentar mau tempo que impediram a segurança das manobras em Patos.
O aeroporto não dispõe de equipamentos para auxiliar pouso e decolagens com auxílio de aparelhos. Diante disso, por não sentir segurança para pousar, o piloto teve que retornar para Recife.
De acordo com informações, a medida se faz necessária para garantir a segurança dos passageiros e tripulantes. Como os aeroportos de Campina Grande e João Pessoa não estão dentro do plano de voo da Azul de Recife para Patos, a medida autorizada é de retorno do avião para Recife que dispõe de equipamentos.
Em contato com o responsável da Empresa Azul em Patos, a reportagem foi informada que o avião ainda sobrevoou por cerca de 20 minutos em Patos, mas decidiu cancelar o pouso e retornar para Recife. Os passageiros recebem a opção de ficar em hotéis ou mesmo vir em transporte terrestre quando acontece esse tipo de imprevisto.
Jozivan Antero – Polêmica Patos