A Polícia Civil da Paraíba segue com as investigações em torno da Operação que prendeu em Patos dois suspeitos de envolvimento no transporte de cargas roubadas. A ação foi desencadeada na última terça-feira, dia 25 de maio, pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), em conjunto com a delegacia de Homicídios de Patos, o setor de Inteligência da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o delegado adjunto da DRACO, Victor Melo, as investigações agora buscam identificar se outros empresários de Patos estão envolvidos no caso.
“A operação teve pelo menos três meses de investigação, e que investiga uma grande quadrilha de roubo, furtos, de grandes cargas de caminhões. Já havia essa investigação, onde os criminosos da região de Patos foram identificados. Eles trabalhavam da seguinte forma: realizavam o transporte de cargas, no meio do caminho eles sumiam com a carga; o motorista, que faz parte da quadrilha, em uma cidade distante, fazia um Boletim de Ocorrência alguns dias depois dizendo que tinha sido assaltado, mas na verdade ele e os comparsas desviavam as cargas”, disse Melo.
Victor Melo contou que toda a ação da quadrilha foi acompanhada pelos agentes, a fim de que fossem pegos em flagrantes. Ele considerou que a ação foi exitosa.