O ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, participou nesta terça-feira (11) de uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para prestar contas sobre os trabalhos do governo federal no estado gaúcho, que foi gravemente atingido por enchentes.
Mas, como era de se esperar, a audiência foi marcada por uma série de provocações por parte dos deputados bolsonaristas. No entanto, o ministro Paulo Pimenta não fugiu de nenhuma delas e mostrou que estava preparado para tais performances da extrema direita.
Em determinado momento, foi a vez da deputada Bia Kicis (PL-DF) ser humilhada por Paulo Pimenta, que lembrou de uma fake news mordida que a parlamentar, junto com Carla Zambelli, plantaram à época do incêndio da Boate Kiss, onde afirmavam que Pimenta era dono do recinto onde aconteceu o terrível incêndio que ceifou a vida de mais de 200 jovens.
“Eu sei o que é fake news, gente. Eu lamento, deputada Bia Kicis. A senhora lembra como eu conheci a senhora, sentada aqui. Eu convoquei a senhora em uma comissão sobre o incêndio da Boate Kiss. No velório, em um domingo à noite, a senhora e a Carla Zambelli vieram depor aqui, na época, Revoltados Online, Marcelo Reis. Minha mãe me ligando durante o velório com a minha foto estampada no [grupo] Nas Ruas, publicada pela senhora, pela Carla Zambelli e pelo Marcello Reis, distribuindo para todo o Brasil que eu, que nunca entrei na Boate Kiss, era o dono da Boate Kiss”, iniciou Pimenta.
🚨COMPARTILHEM URGENTE: O Ministro @Pimenta13Br DESTRUIU Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP). @Pimenta13Br evidenciou a fama delas de propagadoras de fake news absurdas, como, por exemplo, a de que ele seria um dos responsáveis pela Boate Kiss! Por favor, comentem KICIS E… pic.twitter.com/GgnMebH0KK
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) June 11, 2024
Revista Fórum*


