O clima de paz que estava sendo vivenciado por moradores de Pombal – que ainda não havia registrado crime de morte neste ano de 2023 – foi interrompido com a ocorrência de duas execuções num intervalo de menos de 24 horas.
Na noite de domingo (02), o primeiro ato envolveu Gilberto da Silva Almeida, de 36 anos, que foi morto com golpes de faca desferidos por um “amigo” enquanto bebiam juntos no bairro Vida Nova. Conforme o tenente Alex, da PM local, uma desavença entre os dois por causa de um relógio teria ocasionado o crime. O suspeito, identificado por Mateus Pereira, segundo o militar, ainda não foi localizado.
No final da tarde desta segunda-feira (03), a vítima foi Francisco Alves Lopes, conhecido por “Frank Beiçola” ou “Beiço”, que faria 55 anos no próximo dia 17 de julho, e que foi atingido por tiros no peito efetuados por dois homens que estavam em uma moto e que fugiram em seguida.
O homicídio aconteceu na praça do Centenário, centro de Pombal. “Beiço” ainda foi socorrido com vida pelo SAMU para o hospital local, mas não resistiu e faleceu minutos após.
Na noite de sábado (1º), ele já havia sido alvo de um atentado à bala por trás da Casa da Cultura, também no Centro, mas os disparos efetuados atingiram apenas sua coxa, sendo ele atendido no hospital e liberado em seguida.
Ele era ex-presidiário e já havia sido condenado pela prática de crimes de furtos em Pombal.
A polícia civil investigará quem foram os autores de sua morte, mas ainda não há pistas dos assassinos.