Ex-candidato a vereador de Caicó é um dos presos na Operação do MPRN que apura uso até de igrejas evangélicas na lavagem de dinheiro do crime organizado

Foi preso na Operação Plata, desencadeada nesta manhã em oito estados pelo GAECO/Ministério Público, o servidor público da prefeitura de Caicó e ex-candidato a vereador pelo município, Lucenildo Santos de Araújo, 43 anos, conhecido como Gari Consciente. A prisão dele foi efetuada pela Polícia da Paraíba na cidade de Picuí-PB, aonde também tinha residência.

Inicialmente o MP/GAECO foi à residência oficial do Gari no bairro Recreio, local que ele mantém um comércio (mercadinho), mas o mesmo não estava. Os promotores de justiça adentram no imóvel com ajuda do BPChoque e CIPRV e aprenderam documentos e celulares. O Gari estava simultaneamente monitorado em dois estados (Rio G. do Norte e Paraíba).

Operação Plata foi deflagrada nesta terça (14). Além do RN e Distrito Federal, houve cumprimento de mandados em SP, SC, MG, MS, BA, CE e PB. Laranjas teriam lavado mais de R$ 23 milhões, inclusive em igrejas.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Policial

Rolar para cima