Policiais civis da 60ª Delegacia de Polícia de Pendências cumpriram, na noite desta terça-feira (19), um mandado de prisão preventiva contra Francisco Antônio Pereira de Souza, 40 anos, conhecido como “Chipita”, suspeito de diversos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.
O suspeito bastante conhecido e que já foi candidato a vereador na cidade, foi localizado e preso dentro de uma academia na cidade de Alto do Rodrigues, onde tentou se esconder da Justiça. De acordo com as investigações, Chipita responde a vários inquéritos policiais, inclusive em Natal, todos relacionados a agressões contra mulheres. Em um dos episódios mais recentes, ele teria agredido violentamente sua ex-companheira em via pública, desferindo um soco no rosto, o que resultou em fratura no nariz da vítima, mesmo estando sob a vigência de medidas protetivas de urgência.
Diante da reincidência e da gravidade das agressões, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Após ser capturado, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que a sociedade pode colaborar no combate à violência doméstica, realizando denúncias de forma anônima pelo Disque 181.
Focoelho*