Um jovem que atua como hacker foi preso na manhã desta terça-feira (22) em Guarabira, Brejo do estado, suspeito de realizar um ataque contra o sistema ‘Eproc’, que permite acompanhamento de processos judiciais no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
O ClickPB apurou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul e hoje (22) foram cumpridos mandados na Paraíba, com apoio da Polícia Civil do estado.
Segundo a Polícia do Rio Grande do Sul, o ataque foi transmitido ao vivo em um canal na deep web e foi comandado pelo jovem, que reside no bairro Esplanada.
As investigações apontam que o mesmo ofertou pix como estímulo para que o ataque fosse realizado e pudesse demonstrar ‘força’ no meio cibernético.
Hoje (22) estão sendo cumpridos pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos do Rio Grande do Sul (DPRCC) o mandado de prisão preventiva, expedida pela justiça, e outros sete mandados de busca e apreensão.
Os mandados são cumpridos com apoio da Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos da Paraíba (DECC). O preso já teria uma passagem pelo sistema penal, por fraude eletrônica.