Uma operação da Polícia Civil e da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) identificou, nesta terça-feira (29), o furto de água equivalente a 200 carros-pipa em Soledade, no Sertão da Paraíba. A ação conjunta constatou que a água desviada era usada para irrigação de plantações e abastecimento de criações de animais em um assentamento rural.
A Cagepa denunciou o desvio e informou que o crime impactou diretamente o abastecimento de Juazeirinho, cidade vizinha que enfrentou vários dias sem fornecimento regular de água nas torneiras. O Grupo Tático Especial da 23ª Delegacia Seccional de Juazeirinho coordenou a operação, com apoio das Delegacias Municipais de Juazeirinho e Soledade.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar o responsável pelo furto de água. Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta reportagem.
Outros casos semelhantes também foram registrados na região. Nesta segunda (28), duas pessoas foram presas em Cubati suspeitas de furtar água da rede pública. Em um dos flagrantes, policiais interceptaram um caminhão que retirava água ilegalmente de um chafariz público para vender como se fosse água particular. Um teste químico realizado pela Cagepa comprovou que a água comercializada era da rede pública.
Wscom*