A Polícia Militar deteve quatro suspeitos, na madrugada desta sexta-feira (15), que vinham praticando arrombamentos de lojas, em João Pessoa. O grupo foi interceptado no bairro de Mangabeira, quando tentava atacar uma loja de joias, usando um carro em marcha à ré contra a porta do estabelecimento.
O crime foi frustrado por uma equipe do 5º Batalhão, que fazia rondas na avenida Josefa Taveira e flagrou os acusados no veículo, na frente da loja. Eles tinham acabado de danificar a porta usando o carro. Os suspeitos – um de 22 anos e três de 17 anos, cada – foram imediatamente rendidos e estavam com um revólver no veículo.
Eles estariam envolvidos também em outros arrombamentos a estabelecimento comerciais praticados nas últimas semanas, inclusive a uma loja de perfumaria, quando também teriam usado um carro em marcha-à-ré no crime.
O carro usado pelo bando na madrugada desta sexta-feira tinha sido furtado em Mangabeira, no fim da noite dessa quinta (14). Os suspeitos foram levados com o veículo e a arma para a Central de Flagrantes, no Geisel. O maior de idade já tinha três passagens pela polícia por roubo. (ASCOM | PM-PB)