Após assumir durante um transmissão de rádio que financiou os atos golpistas do dia 8 de janeiro, o dono de uma rádio em Itapetininga (SP) se tornou alvo da 13ª fase da operação “Lesa Pátria”.
De acordo com a Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (27), mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos endereços do empresário identificado como Milton de Oliveira Junior. As diligências foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal.
Em sua 13ª fase, a operação voltada para a identificação de possível financiador dos atos golpistas de 8 de janeiro, data em que o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por bolsonaristas radicais que promoveram violência e dano generalizado contra prédios dos Três Poderes.
Quem é o radialista?
Milton de Oliveira Junior, alvo da operação desta terça-feira (27), é radialista e dono de emissora de rádio em Itapetininga.
Em uma entrevista a um jornal da cidade, Milton disse que começou a trabalhar em rádio aos 13 anos. Aos 19 começou também a atuar em emissoras de TV.
Milton também trabalhou com com propaganda em produtora. Em 2016, ele começou, com outro empresário, a montar a emissora de rádio que se filiou à rede Jovem Pan.
Em abril deste ano, durante o jornal na emissora de rádio dele, na época, afiliada da rede Jovem Pan, revelou que foi um dos financiadores dos ataques em 8 de janeiro.