Suspeito de envolvimento na morte de ex-prefeito do RN é preso em operação da Polícia Civil

Um dos presos na Operação Umbra, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira 6, é suspeito de envolvimento direto no homicídio de Miguel Cabral Nassar, ex-prefeito de São Pedro do Potengi. O crime ocorreu em 3 de fevereiro de 2025, em Natal, e segue sob investigação.

O caso está entre os investigados na “Operação Umbra”, que cumpriu dez mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa com atuação no estado.

As investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram quatro envolvidos no assassinato do ex-prefeito, entre eles José William Oliveira da Silva e Jackson Rubens Gomes Nascimento, ambos presos em Olinda (PE) em fevereiro.

Em abril, os outros dois foram presos no município de Aracati, no Ceará. Os detidos foram identificados como Idcarlos de Souza Costa e Júlio Cesar Melo de Souza.

De acordo com a Polícia, no momento do crime, Júlio Cesar permaneceu dentro do veículo, enquanto os outros três se aproximaram de um grupo de pessoas que estavam sentadas em uma banca de revista e efetuaram os disparos contra Miguel Cabral Nassar. 

A Operação Umbra teve como foco organizações criminosas investigadas por homicídios e extorsão mediante grave ameaça. Foram cumpridos dez mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão contra suspeitos que atuam na região do Potengi e em bairros da Zona Oeste de Natal, como Felipe Camarão.

AgoraRN*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Policial

Rolar para cima