ANÁLISE: Pré-candidatura de Ezequiel ao Governo pode ter sido lançada apenas “para ocupar espaço” político e midiático

À luz de uma análise mais aprofundada, percebe-se que a pré-candidatura tem mais aparência de um “balão de ensaio” do que uma possibilidade concreta.

A “pré-candidatura” Ezequiel parece pouco disposta a se pronunciar com ares oficiais.

Quem a explicitou foi o deputado federal Benes Leocádio, que afirmou que abriria mão de sua pré-candidatura ao Governo do Estado em favor da de Ezequiel.

Em off, jornalistas que cobrem a Assembleia Legislativa registram que a notícia da pré-candidatura de Ezequiel pode servir para “ocupar espaço” político e midiático em dias na qual a oposição ao Governo Fátima não acha o candidato ideal.

Com Ezequiel no tabuleiro de xadrez, a oposição ganharia tempo para respirar e se planejar e, ao mesmo tempo, colocaria Ezequiel na condição de dialogar tanto com Fábio Faria e Rogério Marinho, ambos ministros do Governo Bolsonaro e afoitos também para disputar a única vaga para o Senado, como com a própria governadora Fátima.

Mas, como jornalistas políticos colocaram, é politicamente útil ter o nome colocado como pré-candidato ao Governo. Quando se é político experiente, caso de Ezequiel, pode se fazer bom uso deste momento.

Da agência Saiba Mais

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Politica

Rolar para cima