Dois nomes de destaque da oposição ao prefeito mossoroense Allyson Bezerra (União Brasil) estiveram ausentes do lançamento do nome da deputada estadual Isolda Dantas (PT) à Prefeitura de Mossoró, ocorrido no sábado passado, 30, no Hotel Vila Oeste.
A ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) e o líder da bancada de oposição, vereador Tony Fernandes (Solidariedade).
Rosalba não foi convidada para o evento. Ou seja, sua ausência era previsível. A aproximação com o PT local, que sempre a defenestrou, é difícil, embora ela tenha apoiado à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) em 2022 e ido ao evento que o PCdoB de Mossoró – que integra a federação PT, PCdoB e PV – realizou em maio de 2023, para discutir eleições municipais.
Já Tony Fernandes foi convidado e rejeitou. Não tinha qualquer agenda política no sábado. Sua ausência é estratégica. Do PT, quer distância. Diálogo somente quando o assunto é engrossar às críticas ao prefeito Allyson. Para eleições, jamais.
O próprio Tony deseja se candidatar à Prefeitura e tem colado no empresário Jorge do Rosário para essa postulação. Inclusive, ele deve migrar em breve para o Avante, partido de Jorge, o mesmo Jorge que foi vice de Rosalba em 2020.
Saulo Vale*