Traídos e perseguidos, pelo grupo político de Álvaro Dias, em Caicó nas eleições de 2022, o atual vice-governador do estado Walter Alves e seu pai, o ex-senador e ex-governador Garibaldi Alves, devem participar ativamente do processo do partido (MDB), em Caicó nas eleições de 2024.
Como presidente do partido no estado, Walter, provavelmente vai querer fortalecer o partido novamente na terra de Sant’Ana, já que sob o comando do algoz dele e do seu pai, Álvaro Dias, o MDB enfraqueceu e muito.
Lembrando que o jovem Arthur Maynard, foi o único que ficou apoiando Walter e principalmente Garibaldi Alves.
Arthur Maynard, mesmo com todo o grupo de Álvaro Dias, trabalhando para tirar votos de Garibaldi Alves, ainda conseguiu dar Garibaldi Filho (MDB): 1183 votos (3,60%).
Arthur se mostrou fiel a Walter e Garibaldi. Inclusive apoiando a chapa majoritária. Coisa que o grupo de Álvaro não fez.