Carlos Eduardo admite dialogar com o PT de Fátima sobre aliança para 2022

Pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte pelo PDT, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, disse que pretende dialogar com os partidos políticos com representação no Estado, inclusive com o PT, legenda que comanda atualmente o governo estadual.

“Sou pré-candidato ao governo. Agora, isso é uma construção, ninguém é candidato de si mesmo, estou construindo essa candidatura. Já conversei com vários partidos e estou aberto para dialogar com todas as forças políticas, inclusive o PT, com quem tenho um passado. Sempre tive um excelente relacionamento pessoal com o PT e com a governadora Fátima, não tenho nenhuma dificuldade em dialogarmos”, afirmou, em entrevista à TV Interativa, de Uiraúna, cidade da Paraíba, que fica próximo a Major Sales e Luís Gomes, do RN.

Carlos Eduardo explicou que o relacionamento político com Fátima Bezerra começou durante as eleições de 2004, quando ambos disputaram a Prefeitura de Natal e, levado ao segundo turno com o ex-vereador Luiz Almir, recebeu o apoio e o voto da petista. Em 2008, ele retribuiu o gesto e a apoiou na disputa pelo cargo de prefeita da Capital. E, em 2012, novamente candidato a prefeito, recebeu o apoio de Fátima e do PT.

“O que quero dizer é que tive alianças com o PT no passado, o PT participou das minhas gestões na Capital e não ficou aresta nenhuma, porque Fátima me deu uma grande lição: nós disputados juntos e, apesar de ter perdido para mim, ela me apoiou e votou em mim. Eu tenho as minhas convicções políticas, mas sou democrata e sei dialogar com as forças políticas. Ano que vem vamos ter, naturalmente, a definição das coligações, das candidaturas e a eleição”, afirmou Carlos Eduardo.

Agora RN*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Politica

Rolar para cima