A corrida eleitoral é um percurso longo, se faz necessário, muito “fôlego político”, caso não tenha, vai perdendo espaços e o processo/percurso se torna muito mais complicado.
Quem parece que está perdendo esse “fôlego” político é o deputado estadual Luiz Eduardo. O parlamentar começa a sentir o peso do desgaste político. Principalmente na região do Mato Grande, região que foi determinante para sua vitória em 2022.
A ruptura com a prefeita de Maxaranguape, Nira sua ex-vice e aliada expõe rachaduras em sua base, justamente em seu berço eleitoral.
Em Ceará-Mirim, outro baque: Jumária Mota, que lhe rendeu votos expressivos, migrou para o grupo rival.
Sem essas alianças, Luiz caminha para uma reeleição sob risco e terá que correr contra o tempo para recuperar terreno perdido.
Alguma informações do Blog da Khaielly*