Deputado aponta fragilidade na chapa de Fátima e avalia necessidade de base de apoio “além do PT”

Em entrevista à 98 FM Natal, o deputado estadual Galeno Torquato afirmou que a governadora Fátima Bezerra (PT) precisa ampliar sua base política para as eleições de 2026. Segundo ele, o nome mais cotado como sucessor da petista, o secretário estadual Cadu Xavier, ainda não demonstra força nas pesquisas para alavancar o projeto do governo.

O deputado avaliou que a federação formada por PT, PCdoB e PV não será suficiente para assegurar maioria na Assembleia Legislativa. Nesse contexto, apontou o MDB como peça-chave na construção da aliança:

Fátima precisa de uma base que está sendo construída, a quatro mãos, pelo presidente da Assembleia (Ezequiel Ferreira), e pelo vice-governador (Walter Alves)”, declarou Galeno, ao destacar a articulação para garantir sustentação política e administrativa ao futuro candidato.

Galeno estima que o partido pode eleger até oito parlamentares. Com o apoio dos aliados, a base poderia ultrapassar os 12 deputados.

Galeno também comentou que a proposta de aumentar o número de cadeiras na Assembleia perdeu força após o veto do presidente Lula. “Na minha opinião, subiu no telhado, esfriou”, afirmou.

Por fim, ele ressaltou que o cenário pode mudar até as eleições, lembrando que o próximo governador eleito terá influência direta na escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Politica

Rolar para cima