Deputado mistura política, medicina e fé ao distribuir receitas e ivermectina em igrejas evangélicas

O deputado estadual Albert Dickson (PROS) andou realizando consultas em templos religiosos pelo Rio Grande do Norte ao longo da pandemia em que distribuía receitas dos medicamentos comprovadamente ineficazes do “kit covid” e de ivermectina para uso “profilático” contra a doença.

Uma das histórias que chegou ao Blog do Barreto em que foi possível juntar documentos ocorreu na Igreja Assembleia de Deus na praia de Pitangui, litoral norte da Grande Natal em junho do ano passado.

Albert realizou consultas na Igreja e entregou receitas e comprimidos de ivermectina para “uso profilático”, isso em plena campanha de vacinação. “Eu até brinquei com a minha mãe que já tinha visto cheque pré-datado, agora receita médica pré-datada foi a primeira vez”, relatou fonte do blog, filho de uma frequentadora da igreja.

Um deputado e médico atendendo em um templo religioso escancara uma assustadora mistura entre política, medicina e religião que inevitavelmente visa render frutos eleitorais na eleição deste ano.

Não é a primeira vez que Dickson se mete neste tipo de confusão. Ano passado ele virou notícia internacional por usar o canal dele no Youtube para trocar receitas do ‘kit covid” por likes, além der ter 12 vídeos removidos nesta plataforma por veicular informações falsas sobre a pandemia.

O médico oftalmologista também já foi desmentido por diversas agências de checagem e no domingo retirou o vídeo de uma live em que incentivava as pessoas a pegar covid.

Continue lendo

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Politica

Rolar para cima