Elídio é sim pré-candidato a prefeito de Jardim de Piranhas. A confirmação foi dada pelo próprio ex-prefeito Elídio Queiroz (PSDB) a este blog quando questionado sobre o tema. Na semana passada, circulou uma informação dizendo que o líder tucano iria desistir da disputa, o que ele nega e ironiza. “Isso são meus adversários preocupados com meu retorno, mas, com a graça de Deus, vamos superar essas manobras e caminhar para mais uma grande vitória. A mentira não prospera e a verdade sempre vence”, afirmou Elídio.
(Foto Elídio e Ezequiel)
Elídio Queiroz e o deputado Ezequiel Ferreira, presidente do PSDB do RN
O ex-prefeito aproveitou para esclarecer ainda sobre sua filiação e como será a composição de sua chapa para a disputa eleitoral. Segundo Elídio, existia um plano de ele se filiar ao PP, mas foi orientado a se manter no PSDB que está fazendo uma importante dobradinha em nível de estado com o Partido Progressista. “Em acordo com nossas lideranças, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, presidente do PSDB, e com o amigo, deputado federal João Maia, presidente do PP, achamos que manter os dois partidos é melhor para Jardim, além de fortalecer esse projeto em nível de estado”, destacou Elídio.
(foto Elídio com João Maia)
Elídio Queiroz na convenção do PP, de João Maia, em Jardim de Piranhas
Dessa forma, Elídio mantém o PSDB na cabeça de chapa, enquanto o PP indica a nominata de vereadores e o candidato a vice em sua chapa majoritária. “É inegável a força de Ezequiel e de João Maia no Rio Grande do Norte. Com a força dessas lideranças temos condições de brigar muito por Jardim de Piranhas que está precisando de outro choque de gestão. Nosso projeto é lutar pela indústria de Jardim, investindo na mobilidade urbana e na capacitação de mão de obra para gerar mais emprego e renda para nossa gente”, reforçou.
Ex-prefeito de Jardim de Piranhas por dois mandatos (2013 – 2020), Elídio Queiroz entrou na vida pública vencendo o atual prefeito, Rogério Soares, em 2012. Reeleito em 2016, realizou uma série de mudanças importantes no município, atuando tanto na zona urbana quanto na zona rural, o que lhe rendeu mais de 80% de aprovação no final da segunda gestão.