Movimentações nos bastidores da política de Caicó revelam uma tentativa de setores da imprensa local em minar a pré-candidatura de Bibi Costa, ex-prefeito do município, à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026.
Bibi, que já comandou o Executivo caicoense por dois mandatos, surge como um dos nomes naturais do grupo liderado pelo deputado estadual Vivaldo Costa — figura histórica da política seridoense e estadual — para dar continuidade ao legado do sistema que representa. No entanto, uma ala da imprensa local, com posturas que beiram o partidarismo disfarçado de jornalismo, tem articulado narrativas para descredenciar a pré-candidatura de Bibi.
Não bastasse o ataque a Bibi, esses mesmos setores têm buscado diminuir a importância e a liderança de Vivaldo Costa, colocando o atual prefeito de Caicó, Judas Tadeu, como uma liderança superior dentro do grupo. Tadeu, inclusive, já demonstra publicamente interesse em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, o que aumenta ainda mais a tensão dentro do sistema situacionista de Caicó.