MP em Parnamirim: Vereador Diogo Rodrigues (PSD) é investigado por suposto uso da central de marcação de exames para ganhos políticos

Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) cumpriu 7 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira no município de Parnamirim (RN), na Grande Natal (RN), dentro de uma investigação que apura suposta captação ilícita de votos, abuso de poder político e econômico, entre outras irregularidades eleitorais. Um dos alvos é o atual vereador Diogo Rodrigues (PSD).

Segundo fonte do Blog do FM, a operação, que também contou com o apoio da Polícia Militar, foi desencadeada, após denúncia que aponta irregularidades cometidas por Diogo Rodrigues, na época, diretor da Central de Regulação de Leitos.

De acordo com a denúncia, Diogo se utilizava da estrutura da Central para se beneficiar politicamente, captando votos em troca da marcação de exames de alta complexidade e cirurgias. O vereador teria ainda acesso à senha no sistema de marcação de exames do Governo do RN, onde manipulava as marcações na madrugada, prejudicando os pacientes do SUS.

Diogo Rodrigues, 26 anos, declarou na eleição passada bens no valor de apenas R$ 28.501,00. Ele foi eleito com 2.266 votos, sendo o segundo vereador mais votado em Parnamirim. De acordo com informações extra oficiais, o vereador alvo do MPRN costumava dizer que se um dia ele “caísse”, levaria junto a primeira-dama de Parnamirim,  Alda Leda, que, segundo ele, era a esposa do prefeito Taveira quem mais pedia marcação de exames para o ‘povo dela’.

Em nota, a Prefeitura de Parnamirim informou que “com relação à denúncia de atos ocorridos na Central de Marcação, que não coaduna com qualquer conduta criminosa e está à disposição do Ministério Público para contribuir e ajudar esclarecer os fatos”.

Ainda de acordo com a prefeitura, será dada continuidade aos serviços, com o efetivo agendamento dos procedimentos. ‘”A Prefeitura de Parnamirim se compromete, acima de tudo, com a proteção dos usuários do SUS de Parnamirim e trabalha para que todos sejam atendidos e recebam os cuidados necessários”.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Politica

Rolar para cima