O Sombra vai desaparecer definitivamente?
O deputado estadual Nelter Queiroz protagonizou um momento que deixou muita gente de queixo caído durante a festa de aniversário do ex-prefeito de Jucurutu, Luciano Lopes. Com direito a discurso emocionado, o parlamentar soltou uma frase digna de reconciliação de novela: “Nelter é Luciano e Luciano é Nelter”.
A declaração surpreendeu os presentes, não apenas pela emoção, mas pelo passado turbulento entre os dois. Quem é de Jucurutu lembra bem: há registros antigos que colocam Nelter como um dos incentivadores da prisão de Luciano, quando este era prefeito. Do outro lado, Luciano costumava dizer que Nelter era como xique-xique, aquela planta que “não dá sombra nem encosto”.
Mas, ao que parece, a velha rixa ficou no passado. Agora, segundo comentários nos bastidores, “o amor venceu”. Só que nem todo mundo saiu sorrindo dessa reconciliação. O atual prefeito e sobrinho de Nelter, Iogo Queiroz, teria ficado visivelmente constrangido com o afago político ao antigo rival. A leitura nos meios políticos é clara: Nelter pode estar jogando com as cartas na manga e sinalizando apoio a Luciano nas próximas eleições de prefeito — ou pelo menos garantindo uma “sombra” de pressão sobre Iogo.
Enquanto isso, Luciano tem circulado em eventos e se mostrado cada vez mais à vontade com a ideia de voltar à disputa. E Jucurutu assiste de camarote a esse novo capítulo da política local, onde antigos desafetos agora trocam juras públicas.