Pesquisa mostra que Rafael Motta larga na corrida ao Senado sem tirar votos de Carlos Eduardo

O quadro para a disputa ao Senado no Rio Grande do Norte ganhou um fato novo que foi o retorno do deputado federal Rafael Motta (PSB) ao tabuleiro não afetou a intenção de votos do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).

Na pesquisa de 29 de março do Instituto AgoraSei divulgada pela Difusora (ver AQUI) Carlos tinha 26% contra 17,12% do ex-ministro do desenvolvimento regional Rogério Marinho (PL).

Na pesquisa desta quarta-feira, eles Alves e Marinho pontuaram com respectivamente 26,3% e 18,9%, duas oscilações positivas dentro da margem de erro.

Motta chegou a disputa com 8,1%. Ele herda os 5,1% de Jean Paul Prates (PT) na pesquisa de março e apalmou parte das intenções de votos dos indecisos.

Os números da pesquisa AgoraSei mostram que há margem de crescimento para o pessebista fora do eixo de votos atual de Carlos Eduardo.

Confira os números da pesquisa AgoraSei divulgada ontem pela 96 FM:

Dados

O Instituto AgoraSei em parceria com a 96 FM de Natal ouviu 1.200 eleitores por contatos telefônicos entre os dias 11 e 14 de maio. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. A sondagem está registrada sob o protocolo RN-01962/2022.

Blog do Barreto*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Politica

Rolar para cima