Rafael Motta: “Se é frente ampla tem que ser ampla, não pode esbarrar em pré-conceitos”

Na avaliação do deputado federal Rafael Motta (PSB), o eleitor brasileiro optou por quem já tinha experiência e pelos políticos que demonstraram mais interesse em dialogar com a população. Debruçado sobre os números, vê a vitória de partidos tradicionais, como MDB, DEM e PSDB, mas destaca que “não adianta falar do passado se você não tiver o que mostrar hoje”, avalia.

O PSB vai governar duas capitais no país. Além de manter Recife com a eleição de João Campos, a sigla venceu a disputa em Maceió com JHC, que desbancou o candidato apoiado pela família Calheiros. No geral, levando em conta as prefeituras, o PSB encolheu de 415 para 252 municípios.

Em nível estadual, Motta comemora a vitória do partido em 5 prefeituras do interior do Estado: Francisco Dantas, Riachuelo, Serrinha, Montanhas e Cruzeta. Na capital, a oposição passou longe. O atual prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) venceu no 1º turno o que, segundo o deputado, ocorreu em razão do marketing da campanha:

“Álvaro Dias conseguiu fazer uma boa propaganda, uma boa divulgação do trabalho, que do meu ponto de vista estava sendo um feijão com arroz, mas ele conseguiu promover isso como se fosse algo extraordinário”, diz.

Passada as eleições municipais, o parlamentar espera que os partidos de centro-esquerda sentem à mesa para discutir um projeto de Brasil que vá além das eleições, mas que atuem em conjunto para derrotar Bolsonaro 2022.

Sobre o futuro da governadora Fátima Bezerra, opina que a petista tem feito várias ações, mas precisa apresentar muito mais ações para disputar a reeleição com condições de vitória.

Nesta entrevista especial à agência Saiba Mais, o deputado federal Rafael Motta faz um balanço das eleições municipais, projeta 2022, avalia as possibilidades do campo progressista e analisa o governo Fátima Bezerra:

http://Agência Saiba Mais: Que avaliação você faz das eleições municipais de 2020 ?

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Politica

Rolar para cima