União Brasil sinaliza que está fora do ‘centro democrático’

A União Brasil está realmente dando todos os sinais de que vai abandonar o chamado “centro democrático” e lançar chapa-pura, como noticiamos há pouco. O Antagonista apurou que a cúpula do partido chegou a confirmar presença em um encontro marcado para esta quinta-feira (28), em São Paulo, com presidentes de MDB, PSDB e Cidadania, mas voltou atrás.

O evento em questão é organizado pelos movimentos Derrubando Muros e Roda Democrática. O tema proposto é justamente a construção da unidade da Terceira Via. A divulgação com a presença da União Brasil já estava sendo feita (veja abaixo).

Um tucano, em reservado, disse a O Antagonista: “A União Brasil pulou fora da aliança. Eles não irão ao evento de amanhã, depois de confirmarem presença. Esperteza pura. Não querem fortalecer a Terceira Via. Querem se posicionar no jogo entre Jair Bolsonaro e Lula”.

A fonte acrescentou:

“Já tivemos duas anti-candidaturas presidenciais importantes na luta pela democracia: a de Ulysses Guimarães e a do general Euler Benites, para demarcar campo contra a ditadura. Agora teremos a anti-candidatura de Luciano Bivar com o objetivo de… sei lá! Para não ter candidato e deixar o terreno livre para cada um fazer o que bem entende na União Brasil. Traição ao grupo consentida de maneira ampla seja com Lula seja com Bolsonaro.”

O Antagonista

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Politica

Rolar para cima