ABC cobra por despesas do Frasqueirão e renda da semifinal contra Potyguar termina no vermelho

O ex-dirigente do Potyguar de Currais Novos, Sueid Rusk, denunciou irregularidades na arrecadação de jogos contra o ABC, com mando de campo do alvinegro, no Frasqueirão.

De acordo com Sueid, a diferença apresentada nos borderôs mostram valores diferentes em “custos” citados pelo time abecedista em uma partida em que a renda seria exclusiva do time de Natal e no jogo em que teria divisão de arrecadação com o time curraisnovense. Na ocasião, o Potyguar teria direito a 40% da renda total obtida.

A Reportagem do Portal 96 apurou a denúncia e acessou os documentos no site da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). Os dados entre a partida válida pela segunda rodada do Campeonato Potiguar entre os dois clubes e a semifinal realmente destoam.

No primeiro jogo entre as duas equipes, o aluguel do campo, no caso que é pertencente ao time alvinegro, foi zerado. Não houve cobrança demonstrada no borderô. O custo de arbitragem também foi superior. Na semifinal, o valor foi superior ao dobro do total da primeira partida.

Outra cobrança feita pelo ex-dirigente foi com relação às despesas administrativas que estiveram zeradas no primeiro embate e no segundo subiram para quase R$ 18 mil. Mesmo com maior número de torcedores, o saldo da semifinal foi negativo. 

Vlaudey Liberato*

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima