Áudio de marido de prefeita indica compra de apoio político por Rogério e ameaça velada a professores que não votam no ex-ministro

O ex-prefeito de Rafael Godeiro e marido da atual prefeita, Abel Filho, teve um áudio vazado recentemente que indica o uso político do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) por Rogério Marinho, candidato ao Senado Federal pelo PL – partido do presidente Jair Bolsonaro. No áudio, Abel diz que Marinho foi responsável por conseguir um caminhão compactador de lixo para o município, algo que seria o “sonho de qualquer prefeito do Rio Grande do Norte”.

O compactador de lixo faz parte de uma frota comprada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), conforme uma publicação no próprio perfil institucional da Prefeitura no Instagram. A estatal que é vinculada ao MDR, pasta que foi comandada pelo candidato Rogério Marinho.

“Eu quero aqui dizer ao grupo a importância do senador Rogério Marinho. Tanto Ludmila [Amorim, ex-prefeita de Rafael Godeiro] quanto eu tínhamos um sonho, como também é um sonho de qualquer prefeito do Rio Grande do Norte. Conseguir um carro compactador de lixo para o nosso município. Isso ocorreu agora. O carro já está aqui. A gente está resolvendo os outros detalhes para ele começar no início de outubro a recolher o lixo do nosso município. E quem conseguiu esse carro de lixo? O senador Rogério Marinho, minha gente. Um carro que custa praticamente R$ 400 mil reais. A prefeitura jamais tem condição de conseguir um carro desse. Esses carros só vêm para municípios com mais de 17 mil habitantes. Mas o senador Rogério Marinho vendo a nossa vontade, o nosso desejo, ele anteriormente, muito antes da eleição, de começar o período eleitoral, ele viabilizou e o carro está aqui no município”, diz Abel no áudio.

Continue lendo

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima