Circuito SESC de corridas arrecadará doações para as vítimas das enchentes no Sul

A etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas adere à corrente de solidariedade ao Rio Grande do Sul e contará com pontos de arrecadação de doações. Os participantes e o público em geral que for assistir o evento está sendo convidado a doar: alimentos não perecíveis, água mineral e itens de higiene pessoal para os desabrigados do Sul. As doações podem ser feitas em dois momentos: tanto na entrega dos kits dos atletas (31 de maio e 1° de junho, no Sesc Rio Branco) quanto no dia da corrida (02 de junho, no Arena das Dunas). A arrecadação dos produtos será enviada ao Rio Grande do Sul por meio do Sesc Mesa Brasil.

Nesta terça-feira, 28, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul afirmou que já são mais de 48 mil pessoas desabrigadas no estado. São pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas enchentes e perderam tudo o que tinham. Outras 580 mil pessoas foram desalojadas de suas casas, e estão abrigadas com amigos e familiares.

Dada a dimensão da etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas, com todas as suas 4.500 vagas preenchidas, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, aproveita o público presente para fazer o convite à união de esforços de arrecadação em apoio às vítimas do Rio Grande do Sul.

Os produtos sendo arrecadados são: alimentos não perecíveis (exceto óleo de cozinha), água mineral e materiais de limpeza e de higiene pessoal. Por causa das restrições do transporte aéreo, não estão sendo aceitos produtos de limpeza que contenham alvejantes ou que sejam corrosivos e inflamáveis. Quem quiser fazer uma doação em dinheiro, pode fazê-lo por Pix (mesabrasil@sesc-rs.com.br) ou transferência bancária (AG: 3418-5; CC: 6461-0; SESC – Mesa Brasil – 2020 / CNPJ: 03.575.238/0001-33).

Na última Caminhada da Mãe Potiguar, que aconteceu em 05 de maio de 2024, 9.400 quilos de alimentos foram arrecadados. Destes, 7 toneladas foram direcionadas ao Rio Grande do Sul, que já sofria com os alagamentos, e 2,4 toneladas foram enviadas a Ipanguaçu/RN, no Vale do Açu.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima