Decreto libera eventos com até 50 pessoas no Rio Grande do Norte

O governo do Rio Grande do Norte autorizou a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções com até 50 pessoas no estado.

A medida está no decreto publicado nesta quarta-feira (9) prorrogando as medidas de prevenção à Covid-19 no estado.

“Fica autorizada a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções, limitado ao público de 50 (cinquenta) pessoas, sem prejuízo da observância dos protocolos sanitários vigentes”, diz a publicação.

Além da prorrogação, anunciada nesta terça-feira (8) pela governadora Fátima Bezerra (PT), a autorização para realização dos eventos foi a única alteração no decreto anterior.

Em maio, a prefeitura de Natal publicou decreto autorizando eventos com até 100 pessoas.

No início da tarde desta quarta-feira (9), o estado ainda tinha mais de 95% de ocupação dos leitos críticos para Covid-19 e 35 pessoas na fila de espera por uma UTI.

Prorrogação

Essa é a segunda prorrogação de decreto feito pelo governo, que já havia mantido as mesmas medidas na última atualização, em 26 de maio. Agora, ele segue em vigor até 23 de junho.

O decreto mantido prevê o toque de recolher noturno, das 22h às 5h, todos os dias da semana, e mantém autorizada a venda de bebidas alcóolicas em bares e restaurantes. Também seguem liberados os esportes coletivos, o funcionamento de parques públicos e as atividades escolares de forma híbrida.

Entre março, abril e o início de maio, o governo adotou medidas mais restritivas, mas nos últimos decretos prorrogados manteve medidas de flexibilização.

“O quadro epidemiológico atual do Rio Grande do Norte não nos permite pensar em maiores alterações nesse momento. Portanto, iremos prorrogar a vigência do decreto atual por mais 2 semanas, até o dia 23/06, para posterior avaliação”, disse a governadora, Fátima Bezerra (PT), nesta terça-feira (8), ao anunciar a prorrogação.

G1/RN

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima