Deputado Francisco do PT destina 400 mil reais em emendas para construção de cisternas

O deputado estadual Francisco do PT falou nesta segunda-feira (24), durante uma reunião com a governadora Fátima Bezerra, secretários do Governo e representantes de instituições, a respeito das emendas destinadas por ele para a construção de 80 cisternas, em município do interior do Rio Grande do Norte.

O recurso destinado será de 400 mil reais, divididos em duas emendas no valor de 200 mil cada uma. As obras devem ser geridas através de um convênio com o SEAPAC (Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários), que já tem experiência nesse tipo de iniciativa.

O deputado argumentou que o atual Governo Federal praticamente abandonou o programa de construção de cisternas, iniciado em 2003, construindo milhares desse tipo de reservatório em todo o Nordeste.

“As famílias das regiões mais secas do nosso Estado, que possuem cisternas, puderam armazenar água, mesmo com chuvas abaixo do esperado para este ano e, por isso, sofrem menos. No entanto, são muitas famílias que ainda não possuem, simplesmente porque o atual governo federal abandonou o programa e o nosso mandato está empenhado em trabalhar para suprir essa necessidade”, afirmou o deputado Francisco, lembrando que é preciso sempre investir em meios de convívio com o clima semiárido.

A governadora Fátima Bezerra parabenizou o deputado Francisco pela iniciativa e se comprometeu em se esforçar para liberar os recursos o mais breve possível. “O Governo vai fazer todo o esforço e nós vamos atender sim. É preciso levar em consideração que, infelizmente este ano, as chuvas não vieram com a intensidade que gostaríamos e por isso é muito importante essa iniciativa do deputado Francisco do PT”, disse a governadora.

O coordenador do SEAPAC, José Procópio, também parabenizou a iniciativa do deputado Francisco. “Como um parlamentar de origem seridoense, Francisco tem estado sempre presente nos temas que envolvem recursos hídricos e é importante parabenizar o seu empenho”, disse Procópio.

Também participaram da reunião o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e padre Ivanoff, representando a Igreja Católica, além de representantes de outras instituições.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima