Pensando o futuro da indústria potiguar e suas lideranças, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), deu posse efetiva nesta quarta-feira (22) aos membros fundadores da Fiern Jovem, programa que reúne industriais com idades entre 18 e 40 anos, associados aos sindicatos filiados à Federação, para ações de desenvolvimento, capacitação de lideranças, imersões, missões em ambientes industriais e ações sociais e ambientais. A posse ocorreu em cerimônia no Solar Bela Vista, na Cidade Alta, zona Leste de Natal.
O presidente da Federação, Roberto Serquiz, que idealizou o programa, diz que se trata de mais um projeto que ativa o módulo Indústria dentro do foco de sua gestão. “Me entusiasma bastante saber do sucesso já antecipado que vemos pelo número de empresários jovens empreendedores, que aderiram ao nosso programa. Não se trata apenas de formação de líderes, nem só de renovação. Esse industrial jovem chega para atuar dentro de um contexto amplo e vem oxigenar a Federação das Indústrias”, declarou.
Ele ressalta que os mais jovens na Casa da Indústria contribuem com novas ideias, sugestões, com a gestão e na discussão qualitativa de ações e projetos. “Isso porque a cada década temos mudanças e quando você faz essa simbiose entre os mais experientes, a própria história da instituição, a memória da instituição, com os novos empreendedores, conseguimos laços e caminhos mais fáceis. O jovem é muito fértil em sonhos e esperança, então isso também é um ponto positivo. Em suma, o objetivo do Fiern Jovem é ser mais um caminho para que a gente atraia jovens empreendedores, com vivência, para a vanguarda indústria”, destaca o presidente Roberto Serquiz.
Tribuna do Norte*