FIERN reclama do ICMS, mas oculta que tem isenção próxima de 1 bilhão referente a esse imposto pelo PROEDI; Veja a lista de isenções na íntegra

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN é um importante programa que gera competitividade industrial para os potiguares, atraindo empregos e gerando renda. Foi ele quem trouxe o RN para a rota da competição em relação aos estados vizinhos.

Ora, mas é preciso dizer que ele existe e que a FIERN, que reclama da equiparação do ICMS em 20%, tarifa média já praticada em todo o nordeste, recebe isenção referente a essa alíquota. Inclusive, a mesma FIERN procura incluir outros setores da economia na base da isenção. Em Novembro, por exemplo, atuou para colocar a produção salineira do RN, para que ela também passasse a ter subvenção fiscal. Pelas previsões, nos próximos anos, os filiados da FIERN irão receber até cerca de 1 bilhão de reais, conforme tabela em anexo.

O Rio Grande do Norte distribuiu cerca de 1.8 bilhão de reais em isenção parcial ou total de Impostos, alguns dos quais não praticados mais por outros estados.

Veja a tabela abaixo e confira.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima