Durante pronunciamento na Sessão Plenária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT enalteceu a quitação, por parte do atual Governo do Estado, das quatro folhas de salários atrasadas advindas do governo anterior.
“Hoje eu quero fazer referência a um fato extremamente relevante para a vida dos servidores do RN. Eu me refiro à quitação das quatro folhas de salários atrasadas, herdadas do governo passado. A previsão era quitar a última parcela em 31 de maio, mas com o enorme esforço de reorganização das finanças a governadora conseguiu a quitação hoje”, destacou o parlamentar.
Segundo Francisco, não é incomum ouvir as pessoas dizerem que isso era uma obrigação do governo. “É verdade que isso é uma obrigação de todo governante, mas essa era do governo passado, que não cumpriu. E a governadora não só quitou as folhas atrasadas, que totalizaram quase R$ 1 bilhão; ela paga os salários em dia. E essa é uma das maiores obras econômico-sociais do governo Fátima”, ressaltou, acrescentando que “governar é ter respeito pelos servidores públicos”.
De acordo com o deputado, o pagamento de uma folha em dia está ligado a outros segmentos da sociedade, além de garantir credibilidade ao Estado.