As andanças de Jorge do Rosário se intensificam. Não há tempo para descanso, o pré-candidato a deputado estadual pelo Avante está em atividade de segunda a segunda, viajando pelo RN e conversando com os potiguares.
No último fim de semana Jorge esteve em Baraúna, onde concedeu entrevista ao radialista Fábio Moura da FM 104,9 e visitou comunidades da zona rural do município.
A primeira parada foi na comunidade do Poço Novo. Jorge do Rosário foi recebido calorosamente na casa de seu Luís e dona Lúcia. Os anfitriões e seus familiares quiseram saber mais sobre a história de Jorge, da sua infância e juventude pobres até vencer na vida pelos estudos.
Ao se despedir de seu Luís, dona Lúcia e seus familiares, Jorge seguiu para a comunidade de Formigueiro. Lá, ouviu diversas reclamações dos moradores que sofrem com a falta de infraestrutura e serviços básicos.
“Essa é uma das principais queixas da população que mora na zona rural em todo o estado. Falta de infraestrutura e serviços básicos como abastecimento e saúde. Temos propomos várias soluções para esse problema no nosso plano de interiorização do desenvolvimento. Vamos lutar para colocar essas soluções em prática”, garantiu Jorge.
Um encontro organizado pelos amigos e amigas de Malu e Lacir foi a próxima parada de Jorge do Rosário. Na ocasião, o pré-candidato reforçou suas propostas e ideias para o RN, em especial para a geração de emprego, renda e oportunidades para os jovens que vivem na zona rural.
“Sempre que visito a zona rural fico encantado com a recepção. É preciso olhar mais para a zona rural, criar condições para que as pessoas continuem no campo, que é o lugar onde se sentem bem e têm suas raízes”, disse Jorge do Rosário.