A prefeita eleita de Parnamirim, Professora Nilda (SDD), afirmou nesta sexta-feira (25) que o processo de transição de gestão está sendo dificultado pela atual administração do prefeito Rosano Taveira. Segundo Nilda, a equipe de transição já encaminhou mais de 30 ofícios à prefeitura com pedidos de informações necessárias para o planejamento de sua gestão, mas até o momento a maioria das solicitações não foi atendida.
Durante uma entrevista ao programa “Bom dia RN”, da InterTV Cabugi, Nilda revelou que sua comissão de transição, composta por 23 integrantes distribuídos em 14 grupos, enfrenta obstáculos para obter dados fundamentais para o planejamento de políticas públicas. “Encaminhamos vários ofícios para a prefeitura, mas infelizmente a gente não tem recebido a devolutiva em tempo hábil. Isso tem dificultado o processo de transição”, disse a prefeita eleita.
Nilda enfatizou que não tem interesse em “medir forças” com o prefeito em exercício, mas ressaltou que as informações são cruciais para que sua administração possa começar no dia 1º de janeiro de forma organizada e eficiente. “Precisamos que as informações cheguem com clareza e transparência. A partir de 1 de janeiro, precisamos começar a execução do nosso plano de gestão. A transição está se tornando desafiadora pela falta de informações”, afirmou.
Caso o impasse persista, a prefeita eleita pretende acionar a Justiça para garantir o cumprimento da legislação que regula a transição de mandato. “Se a prefeitura não cumprir as obrigações, a gente vai ter que acionar a parte jurídica, porque precisamos das informações”, declarou Nilda.