No início desta segunda-feira(06), às 03:21 UTC (00:21, hora local), ocorreu um novo tremor na região de João Câmara, desta vez de magnitude preliminar 2.0. Esse evento foi sentido por moradores de João Câmara, segundo a Defesa Civil local.
O evento foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN.
O Mapa de localização epicentral, conforme destaque, com a estrela vermelha indica o epicentro do tremor. A linha vermelha indica a Falha de Samambaia. Os triângulos mostram a localização das estações de João Câmara (ACJC) e Riachuelo (RCBR). Em destaque os limites dos municípios cortados pela Falha de Samambaia.
A atividade sísmica na região de João Câmara continua ocorrendo ao norte de Lagoa Rachada, nos limites dos municípios de João Câmara e Poço Branco, onde se iniciou a intensa atividade sísmica de 1986.
“Como sempre dizemos, em situações como essas, é impossível saber como será a evolução da atual atividade sísmica. No entanto, o LabSis/UFRN continuará no monitoramento da mesma repassando informações para o público, autoridades e agentes de Defesa Civil para que ações, se necessárias, sejam efetuadas da melhor forma possível”, afirma o LabSis/UFRN.
Por LabSis/UFRN, RSBR