Oeste e Seridó do RN têm 100% dos leitos críticos ocupados na manhã desta segunda-feira

O sistema de saúde do Rio Grande do Norte segue pressionado por causa da pandemia. Nesta segunda-feira (22), por volta das 8h30, a taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 era de 97,1%, com a região Metropolitana em 95,1%; e Oeste e Seridó, 100%.

A maioria das unidades de saúde não tem vagas de UTI. Vinte e um hospitais estão com a ocupação em 100%. São 129 na lista de regulação para leito crítico, a maioria, 116, são da Central Metropolitana. Outros 13, da Central do Oeste.

Os dados são da plataforma Regula RN, que no domingo (21) registrou 115 pedidos de leitos covid. E esta manhã já atingiu 22 pedidos. O dia com maior número de solicitações foi 15 de março, com 152.

O estado já enfrenta crise no abastecimento de medicamentos para intubação e oxigênio medicinal. Na rede pública os testes também são escassos, gerando subnotificação de casos.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), 183.290 pessoas já se infectaram e 4.101 morreram por causa da doença.

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima