O mês de março de 2020 começou com a sangria de alguns açudes e barragens no interior do Rio Grande do Norte. No entanto, ao mesmo tempo da alegria da cheia, o estado passou a se preocupar com a pandemia do coronavírus. Para evitar aglomerações e seguir as recomendações de prevenção à doença, o Corpo de Bombeiros Militar está realizando ações de orientação sobre o lazer nos diversos mananciais do interior do RN.
“Está provado que a principal medida para combater o avanço do novo coronavírus (COVID-19) é a população permanecer em casa e evitar aglomerações. Os açudes, rios e lagoas estão atrativos devido às fortes chuvas dos últimos dias na região, porém, esses lugares são arriscados em virtude da contaminação do vírus”, disse o subcomandante do 3° subgrupamento do 2° grupamento do Corpo de Bombeiros do RN, capitão Lima Verde.
Ainda segundo o militar, além dos reservatórios, a corporação também está orientando a população em outros pontos dos municípios potiguares a fim de evitar a concentração de pessoas. “Assim como os outros órgãos do governo, o Corpo de Bombeiros também está na linha de frente no combate ao coronavírus. O trabalho de prevenção e alerta está sendo realizado em todo o Estado, seja nas praias do litoral, na capital e região, nos açudes ou até mesmo nas ruas”, finalizou.