Profissionais da saúde do RN decidem por paralisação diante do colapso no sistema estadual

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram paralisação de 24 horas no próximo dia 27, em protesto contra as medonhas condições de trabalho nos hospitais e unidades do Estado.

A mobilização, organizada pelo Sindsaúde RN, terá ato público em frente ao Hemonorte, seguido de assembleia para apresentar informes das negociações da Campanha Salarial.

De acordo com o sindicato, a paralisação denuncia a falta de insumos básicos, medicamentos e a precarização enfrentada tanto pelos profissionais quanto pelos usuários do SUS. Entre as reivindicações estão recomposição salarial, piso da enfermagem, adicional de insalubridade, férias dos trabalhadores de radiologia, mudança de carga horária, pagamento de plantões e auxílio alimentação, além de diversos outros pontos da pauta da categoria.

“Mesmo os próprios companheiros de sindicato reconhecem que o governo Fátima Bezerra enfrenta um verdadeiro caos na Saúde”, destaca a categoria, reforçando a necessidade de medidas urgentes para melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho dos servidores.

BZN

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima