Representantes do turismo defendem obra de engorda da praia de Ponta Negra

O setor produtivo ligado ao turismo do Rio Grande do Norte defendeu a realização da obra da engorda da praia de Ponta Negra e aponta que os impactos após as intervenções serão positivos para a economia potiguar. Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Natal protocolou as respostas dos questionamentos feitos pelo Instituto do Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Segundo o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), Marcelo Queiroz, a obra da engorda é uma intervenção “vital não apenas para a preservação de um dos principais cartões-postais de Natal, mas também para a recuperação da atividade turística naquela área”.

“A ausência de um entendimento célere entre os órgãos licenciadores do Estado e o poder público municipal pode resultar em prejuízos significativos para o setor, inviabilizando a realização desta intervenção ainda neste ano. Sabemos que a obra é um dos fatores que poderá impactar a alta estação turística que se aproxima, pois sem a sua execução imediata, a situação da nossa orla será ainda mais afetada, prejudicando a imagem de Natal como destino turístico”, disse Queiroz.

Gostou? Compartilhe...

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima