Secretário de Educação do RN faz apelo e pede que professores voltem às aulas presencias na segunda-feira

O secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques, fez um apelo para que os professores da rede pública de ensino do Estado voltem às atividades presenciais na próxima segunda-feira 19, data definida anteriormente para o retorno das aulas.

A declaração foi nesta sexta 16 em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi. “Diversas categorias do setor público trabalharam sem vacina, é a hora de fazer a nossa parte. Quando falo do setor publico, falo dos policiais militares, dos motoristas de ônibus, profissionais de imprensa, profissionais da saúde, entre outros. Faço um apelo para que todos possam voltar para as atividades”, disse o secretário. Após um pedido de cumprimento de sentença feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Justiça potiguar confirmou a retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino do Estado para o próximo dia 19 de julho.

A decisão foi tomada “tendo em vista o estado avançado de vacinação, em termos etários – atualmente em 39 anos ou com tendência a diminuir a idade da população geral – e da própria recomendação expedida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, em Nota Informativa nº 16/2021, de 2 de julho”.

No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) disse que vai recorrer da decisão. O Sinte/RN pede a completude da imunização contra a Covid-19 dos profissionais da categoria para voltar às atividades em sala de aula. Ao Agora RN, o Sindicato informou que se reuniu com o jurídico e observou que havia brechas para recursos.

Agora RN*

Gostou? Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Sobre Rio Grande do Norte

Rolar para cima